|
Oi gente! Bom dia!!

Esses dias fiz uma misturinha que deu super certo e deixou meu cabelo incrivelmente forte e definido.

Usei dois produtos que tem poder de reconstrução e óleo que super nutritivo ou seja, é indicada para cabelos danificados e ressecados!


02- Gemas de ovo 
01- Colher bem cheia de gelatina já preparada (que seja incolor e sem sabor)
02- Colheres de óleo vegetal (coco, oliva, rícino, etc...)
01- Tampinha de bepantol líquido (opcional)
**Se achar necessário adicione máscara de tratamento de sua preferência.


Primeiro você precisa preparar a gelatina, dissolva um pacotinho em 100 ml de água quente depois adicione 100 ml de água gelada... mecha bem .... leve à geladeira até obter a consistência de gelatina (claro Gill!!).. 


Dessa gelatina você precisará de uma colher de sopa, junto dela será adicionado as gemas (tenha cuidado em tirar a película para não ficar "pitiú"), o óleo vegetal que você escolher e o bepantol caso opte por colocar.
Para um resultado melhor bata todos os ingredientes no liquidificador, batedeira ou mixer, assim a consistência ficará muito mais homogênea!!

Se notar que a textura está muito líquida adicione uma colher de máscara de tratamento :(

Com o cabelo devidamente lavado e separado em partes, vá aplicando a mistura por todo cabelo, sempre enluvando bem!! Repita esse processo por todo cabelo e dê mais atenção para as partes mais ressecadas..

Deixe agir por 10/20 minutos.. Passado o tempo lave com água em abundância, se achar necessário condicione!



Finalize a sua maneira!!

11 comentários:

  1. Essa hidratação parece ser poderosa!
    Vou tentar em casa!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos linda!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Gil!

    Você faz algum relaxamento nos cachos, ou são naturalmente seus?
    Estou na transição e não consigo penteá-los. Mesmo eu desembaraçando eles embolam com 2 minutos, não sei o que faço.
    Me socorre!!!

    ResponderExcluir
  3. Gil Viana, to querendo passar no cabelo da minha filha de 6 anos o produto da sailon line duas colheres do produto com meio pote de creme de hidratação,para abaixar um pouco do volume do cabelo. O cabelo dela é cacheado e volumoso e tanto ela como eu,já esta cansada de fazer tranças. Me socorre faço ou não faço

    ResponderExcluir
  4. Olá Gil, gosto muito de suas dicas, suas receitas, amo seus vídeos... Tenho cabelos cacheados também e você não imagina o quanto me ajuda rsrsr... Quero dar uma sugestão: por treinar todos os dias, meus cabelos molham de suor. Eu procurei na net e encontrei quase nada sobre esse 'dilema' de cachos que não devem ser lavados com shampoo todos os dias, mas o que fazer com o suor, já que este é prejudicial também. Pois bem, lavo de duas a três vezes por semana e nos outros dias tenho usado e amado o Multy funcional da Salon Line e obtido excelente resultado. Acho que é um assunto interessante, não sei se já pensou sobre isso. Muito obrigada por tudo! Você é linda! Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica : )
    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Gill tudo bem?! Vivo em constante desentendimento com minhas madeixas,não consigo alcançar os cachos que tanto sonhei,tenho pouco tempo pra trata-lo,a maioria dos cremes que você indica em seus videos eu já usei,meu cabelo tem vontade própria e não consigo doma-lo.Sinto que no momento ele está bem ressecado e os cachos estão sem volume nenhum não sei mais o que faço! Gill por favor me socorre! Ah! Já ia me esquecendo uso química no cabelo a cada 4 meses.

    ResponderExcluir
  7. Gil no seu ultimo video vc disse que nao estava podendo fazer videos de cabelo que sao os que mais gosto entao queria saber porque? Adoro suas receitas caseiras

    ResponderExcluir
  8. Olá Gil, preciso de algo para quebra de cabelo.
    Aguardo retorno,
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gil, preciso de algo para quebra de cabelo.
    Aguardo retorno,
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olá Gi, sou uma grande fã sua, te sigo nas redes sociais e faço tudo que vc ensina sobre cachos mas ainda tenho dúvidas para lavar meus cabelos. O espaço de tempo de cada lavagem. Como lavar. Devo passar algum produto antes do shampoo???. 😘aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gi, sou uma grande fã sua, te sigo nas redes sociais e faço tudo que vc ensina sobre cachos mas ainda tenho dúvidas para lavar meus cabelos. O espaço de tempo de cada lavagem. Como lavar. Devo passar algum produto antes do shampoo???. 😘aguardo respostas.

    ResponderExcluir